quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vontades que engordam

“Foi daí pra frente que a vontade de ser escritora desatou a engordar que nem as outras duas (...)”
A Bolsa amarela
Lygia Bojunga Nunes

    Se alguém me perguntasse qual a minha maior vontade, eu responderia que meu maior desejo é poder mudar alguma coisa com minhas palavras e poder influenciar as pessoas a fazerem algo de bom por meio de meus textos.
    Há pouco tempo venho tendo essa vontade, pois sou praticamente igual a protagonista desse conto e mudo sempre de vontade e sonho. Minha vontade da vez é essa: poder influenciar as pessoas com minhas palavras.
    Meu sonho é esse, pois eu sinto que eu me encontrei nesse meio. Sinto-me completamente feliz escrevendo e contando a vocês sobre tudo o que passo em minha vida. Sinto-me realizada ao fazer uma pessoa entender que ela tem de ser ela mesma e se amar do jeito que é. Sinto-me completa fazendo o que faço hoje.
    Essa é a minha “vontade que engorda”. E hoje, eu vim aqui, por meio desse singelo texto pedir a vocês para que deixem as boas vontades engordarem.
    Sim, eu sei que o país está em crise econômica e que o mercado de trabalho de sua área está praticamente vazio já que ninguém solicita mais de muita coisa dentro dessa área. Eu sei disso. Mas por favor, não deixe seu sonho morrer. Se necessário for, adapte-o para a sua realidade, mas continue no objetivo principal. Por exemplo, que tal não vender gatos roxos da Arábia Saudita, mas começar a pensar em algo a ver com veterinária?
     Eu entendo completamente o drama das pessoas que sonham com algo que hoje em dia não gera renda quase nenhuma, afinal está muito difícil achar uma área onde a concorrência não seja de matar e que tenha a procura por mão de obra nesse mercado. Mas o que tenho para dizer hoje é: PELO AMOR DO BONDOSO DEUS, NÃO DEIXE SUA FELICIDADE COMO QUINTO PLANO!
    Não importa o tempo que você demorará a encontrar a felicidade completa. Não importa nada disso. O que importa é que você estará trilhando o caminho certo. E, meu amigo, depois que você começa no caminho certo e se mantém nele, nada te impede de chegar ao seu objetivo de ser feliz.
    

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário