terça-feira, 30 de junho de 2015

Calma que no fim dá tudo certo

   Eu sempre gostei de pensar que toda a nossa vida já está escrita. Tudo o que vai acontecer nela já estava pensado e minimamente calculado para que tudo ocorresse de maneira em que chegássemos ao mesmo fim, ou seja, a morte e o que vem depois dela.
   A ideia de que fomos feito para sermos quem somos desde a personalidade até a nossa profissão e os nossos sonhos, para mim, é incrível. Essa ideia de predestinação sempre me fascinou. Mas o mais divertido dessa ideia é que, se nós fomos feitos para sermos quem somos tudo foi feito para dar certo. Ou seja, caminhamos para um final excepcionalmente consistente.
   Tudo dará certo. Essa é a simples ideia que eu quero que você, meu leitor, guarde para si pelo resto de sua vida.
   Nós moldamos nossas vidas de acordo com nossas escolhas. Mas, acredito que todas as escolhas, até mesmo as erradas, nos ajudam a chegar a um fim feliz. Essa ideia é a que me acolhe quando eu sinto que mais nada vai dar certo.
   Meu caro amigo leitor, eu quero que tenham sempre em mente que não importa se agora parece que mais nada irá pra frente em sua vida ou que tudo está dando errado, pela simples razão de que tudo vai dar certo.
   Eu sei que em alguns momentos de nossas vidas achamos que o peso do mundo está em nossas costas e acabamos por nos sentir como Drummond de uma forma horrível: tendo apenas duas mãos, um coração e uma mente pesarosos e o sentimento do mundo. Eu sei que por vezes nós sentimos como se houvesse todo um peso do futuro em nossas costas e o peso do tempo também. Afinal, o tempo não espera com calma as nossas reações a algumas escolhas na vida. Mas, por favor, acalme-se. Tudo dará certo.
   Sei que é complicado aceitar quando estamos no ápice do desespero, pois eu já estive no ápice desse desespero algumas vezes, mas tenha sempre essa ideia de que vai dar tudo se colocará em seu lugar e eu tenho certeza de que a calmaria te alcançará mais rápido do que você pensa.
   Tenha em mente também que certas escolhas não precisam ser feitas em alguns momentos de nossas vidas, como: o que fazer com o dinheiro da aposentadoria ou quantos filhos eu terei ou até mesmo com quem me casarei. Eu disse antes que o tempo não espera. E é verdade. E por isso não se deve perder tempo com alguns pensamentos quando se é jovem. O tempo não espera e devemos tentar aproveitá-lo do melhor jeito possível.
   Eu espero que esse texto tenha sido de alguma utilidade para você, amigo. Espero que você consiga viver sem desespero, sempre com a ideia de que vai dar tudo certo. E, que tanto você quanto eu, alcançaremos a total felicidade uma hora ou outra.

"Aproveite seu dia"




Nenhum comentário:

Postar um comentário