sábado, 18 de abril de 2015

Uma carta para o passado

Bem, em primeiro lugar, oi. Eu espero que você esteja bem, seja lá quando você, quer dizer, eu, esteja lendo isso.
Já no início dessa carta, eu quero dizer pra você que tudo que você imaginou que fosse acontecer não aconteceu. Mas calma. Deu tudo certo pra gente. Algumas coisas saíram do controle, mas deu tudo certo.
Quero pedir a você que tenha calma. Eu sei que está sendo difícil pra você, nem tanto agora, mas no futuro, você vai olhar pra trás e vai ver que foi difícil, sim, mas aquele sonho que você e os pais alimentam, vai se realizar mais cedo do que vocês imaginam.
A segunda coisa que eu quero te pedir é: Ouça o seu dentista! No futuro você vai agradecê-lo por não ter de fazer a cirurgia, que dói muito. Sério. Dói demais.
 Eu sei que você, provavelmente, deve estar gostando de algum cara. Mas não vai dar certo. Desiste logo, pois não dará certo. Desculpe pelo choque, mas é a verdade. Você vai se apaixonar muito na vida e vai querer morrer por causa de alguns caras. Mas relaxe. Vai dar tudo certo e você até vai gostar de gostar das pessoas.
 Vou pedir uma coisa agora que eu tenho certeza que você não fará, mas é bom registrar: Estude matemática. Sua área não é essa e seus sonhos muito menos, mas você vai precisar disso pra vida. E o que dizem sobre piorar no futuro é verdade. Você terá aulas de física e química no futuro. Isso é motivo pra chorar. Essas expressões numéricas que você faz não.
 Você continuará sendo nervosa, mas piorará em alguns pontos e melhorará em outros. Você continuará sendo apaixonada por história e ainda gostará bastante de discutir coisas em aula com os outros. A diferença é que no futuro as discussões serão sobre política e você terá de firmar seus argumentos em algo.
 Olha, vai com calma com os pais, ok? Você não percebe agora, mas eles também são seres humanos. Você terá de ajuda-los em algumas coisas no futuro. Como, finalmente, lavar a louça e até passar algumas roupas. Mas você vai ver que não precisava ficar tão ansiosa por isso. Algumas opiniões vão ser diferentes, mas vai dar tudo certo.
  Sobre a Gabi, ela vai fazer algumas coisas que nem você e nem seus pais concordarão. Aliás, ninguém da família concordará. Mas saiba que ela ama muito você apesar de tudo. Nunca, Nunca mesmo, vire as costas pra ela. Por nada que ela faça. Ela ainda é a menina que quebrou o braço e você riu. Apesar de tudo, ela é sua irmã e é seu dever amá-la apesar de tudo. 
  Com algumas atitudes tomadas pela Gabi, você vai passar algum tempo querendo somente orgulhar seus pais. E você vai conseguir. Vai conseguir até estudar onde seus pais queriam que você estudasse. E vai passar com uma ótima colocação. Mas o mérito não foi seu.
  Eu sei que você tem alguns sonhos, mas com o tempo alguns vão mudar. Você não vai mais querer ser advogada. Você achará seu talento e ficará muito feliz por tê-lo. E ficará ainda mais feliz por ter o apoio de seus pais.
   Eu sei que você pensa o tempo todo em ser magra e tal, mas você vai continuar preferindo o brigadeiro a uma maçã. Aliás, cuidado com o colesterol. A família tem indícios para problemas de saúde e nunca é demais ter certo cuidado com isso. Não que eu tenha algum hoje, mas você pode ter um pouco mais do que eu.
 Você não vai ter aquela festa enorme de quinze anos e nem estará namorando como você pensa. Mas você estará muito feliz e é isso que importa.
  Você vai se apaixonar por cinco caras que vão colorir muito sua vida e você vai sonhar com eles e chorar por eles. Você vai dizer para si mesma que vai conhecê-los sim e que vai ser o dia mais perfeito do mundo. Pra nossa alegria, você os conheceu, sim. De longe, mas os conheceu. E foi mesmo o dia mais feliz da sua vida.
   Você nem imagina que isso vai acontecer, mas você vai ter um lugar para guardar seus quarenta e quatro livros. E sim, você vai querer ler todos e mais alguns que você não comprará, pois os pais não vão gastar as economias deles comprando todos os livros que você quiser. Você vai adorar ler e vai gostar muito de coisas mais “vintages”.
   Você vai continuar usando roupas pretas, mas agora usará algumas roupas mais coloridas. Mas mesmo assim, elas terão cores fortes.
    Você vai conhecer e perder algumas pessoas. Vai doer perde-las, mas logo você se acostumará.
    Queria poder falar mais, mas acho melhor que você descubra o resto. Apesar de amarmos dar spoilers para os outros, não darei mais nenhum para você.
    Espero que tenha te ajudado em algumas coisas e espero mesmo que você use aquela porcaria de aparelho para não ter de fazer a cirurgia.
    É isso, então, pequena Isa. Viva e seja o mais feliz que conseguir.
    Com amor e carinho,
    Sua eu do futuro.

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário