segunda-feira, 2 de março de 2015

Necessidade e querer

 Estava aqui, pensando com meus botões, sobre eu e você e no quanto eu pensava que necessitava da sua presença ao meu lado durante boa parte do meu dia. Cheguei à conclusão que eu não necessito de você.  Eu só quero muito que você esteja comigo. Somente isso.
 Eu sempre achei que querer e necessitar fossem iguais. Se eu quero, eu necessito, e não é bem assim que a vida é.
 Minha mãe, ao engravidar, não necessitava de mais uma boca para alimentar ou mais alguém para ter gastos. Ela desejava ter alguém que ela amasse muito, além de meu pai, e que ela pudesse cuidar como seu bebê.  
 Meu avô, ao descobrir que precisava tomar uma dose de insulina por dia, não queria ter de levar uma agulhada na barriga todas as noites. Mas não foi questão de querer. Foi de necessidade.  Ele precisava disso pra sua saúde.
 Eu, por exemplo, não necessito da sua presença ao meu lado 24 horas por dia. Quero dizer, eu não vou morrer se eu não falar contigo durante um dia.  Não digo que não ficarei um tanto mal, mas eu não vou ter de ser internada na UTI só porque não conversamos durante um dia.
 Eu não necessito de você. Eu só te quero muito.
 Eu não necessito da sua presença, por mais que doa ficar muito tempo sem tua companhia, ao meu lado durante sete dias por semana, 24 horas por dia e durante 365 dias por ano.
 Por mais que eu realmente goste muito de você e te queira muito bem, eu não necessito de você pra viver. 
 Não necessito de você como um alcoólico necessita de sua cervejinha aos domingos. Não necessito de você como uma semente precisa de água e sol para que cresça bem.
 Mas eu te quero. Eu te quero como um leitor quer um livro novo, ou como um amante de alguma saga quer um livro/filme novo de sua coleção. Eu te quero como um chocólatra quer um chocolate depois do almoço ou de um dia cansativo.
 Eu não necessito de você. Eu só quero você.
 Eu quero poder ver e ser o motivo desse seu riso frouxo. Quero ver seus olhos brilhantes sempre que puder. Quero te dizer sempre que tiver oportunidade que te amo e te quero bem. Eu te quero tanto que quase chega a ser uma necessidade. E se deixar crescer mais um pouco, esse meu querer vira um dos meus maiores precisares da vida.

(Tumblr.)




9 comentários:

  1. E... morri! Aaaaah! Profundo, lindo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, profundamente espetacular!

    ResponderExcluir
  4. *uuuuu* que lindo, isso dá pra mandar pro namorado (assim que eu arranjar um aushuahshau) amei <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse um, eu também mandaria para ele uashuahs' Mas por enquanto, eu fico só no amor não correspondido. Obrigada, de verdade.

      Excluir
  5. Que texto bonito...

    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!

    ::Blog Gothic Owl::
    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir