segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Recado para uma amiga

Sabe aquela amiga que sempre te ajuda quando você precisa? Aquela que vai te dizer: “Ele não era o cara pra você.” Quando você sofre por alguém?
Sabe aquela pessoa que sempre vai estar lá para te alertar quando for necessário, mas algumas vezes – no caso, sempre – você vai escolher ir lá e fazer besteira?
Sabe aquela pessoa que você quer sempre ver bem? Bem ao seu lado nos momentos mais importantes da sua vida?
Sabe aquela amiga que mesmo sofrendo com as dores dela, ela vai tentar te fazer sorrir do mesmo jeito? Aquela que não mede esforços para te ajudar e conversar sobre o que for necessário?
Você é uma dessas. 
Quando eu precisei você estava lá. Estava e ainda está. E sempre estará.
Obrigada por tudo.
Desculpe-me por não ser uma amiga exemplar e, algumas vezes, dar mais atenção às coisas banais do que para você.
Peço perdão pelo o que farei errado e ouvirei você ouvindo um alto e sonoro “Eu te disse.”.

Agora um último conselho e talvez o mais irônico de minha parte:
O amor vale a pena.
Sei que por vezes já enchi sua cabeça com coisas como: “Eu preciso parar de me enganar.” Ou “Ninguém nunca vai me amar como eu o amo.”.
Eu também sei que muitas vezes você me apoiou dizendo que alguém me amaria e não amaria você. 
É liquido e certo que alguém um dia vai te amar. Mesmo com todas as feridas que seu coração possa ter o amor sempre vai estar lá para aliviar a dor e doer novamente depois caso você não tenha sorte.
É como o meu querido Ed Sheeran disse em uma de suas composições: O amor pode doer, mas é a única coisa que nos mantém vivos.
Querida, sei que vai doer. Sei que vai machucar. Sei que no amor haverá alguns momentos que você irá querer congelar ou tirar uma fotografia para sempre reviver.  Mas algumas vezes, a câmera fotográfica estará quebrada e o congelador também. E a única coisa que sobrará serão memórias. Memórias que podem causar alguns ferimentos caso algo dê errado. Mas como você mesma disse-me uma vez: “Existe cicatricure gel que cura queimadura de até terceiro gral, então, tá tudo sussa.”.  
O único cicatricure para um coração quebrado, além de tempo, é um novo amor.
Mon Chéri se dê uma chance. Dê uma chance para um novo amor.

Esse conselho pode ter sido mais para mim do que para você, mas tudo bem. Esse é o conselho que você me daria (não daria, eu sei.).
Espero que você seja feliz com seus amigos, família e principalmente, com seu amor.




De sua querida amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário